Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

ANDINA PACK 2017 REFORÇA SUA POSIÇÃO DE LIDERANÇA

Evento com conteúdo abrangente, incluindo as últimas tendências e inovações, a Andina Pack 2017 bateu recorde de visitantes e de expositores, com a presença de mais de 500 empresas, sendo que 53% delas eram estrangeiras.

Ponto de encontro de negócios

Mais uma vez, a Andina Pack confirmou, de forma impressionante, sua posição como a principal feira da indústria de tecnologia em processamento e embalagens na região dos Andes e América Central. De 7 a 10 de novembro de 2017, os 503 expositores participantes - 17% a mais comparado com a última edição do evento - vindos de 27 países, apresentaram seus produtos e soluções para as indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica e cosmética, em Bogotá, na Colômbia.

Entre os expositores, 53% das empresas eram estrangeiras (32% a mais do que na última edição), o que ressalta o aumento significativo da internacionalização do evento. Além disso, a feira recebeu 18.062 visitantes qualificados vindos de 30 países, que conheceram, em primeira-mão, as soluções, inovações e tendências do mercado. Os expositores destacaram, mais uma vez, o crescimento expressivo da qualidade dos visitantes e da internacionalização do evento, assim como o aumento do potencial da concretização de negócios.

O espaço de exposição da Andina Pack deste ano foi 18% maior em relação à edição anterior, enquanto que a participação das empresas de fora da Colômbia aumentou em 17%. “A internacionalização e os bons resultados do evento mostram que a Andina Pack é a mais importante feira de negócios e plataforma de comunicação para os mercados que aspiram crescimento na Colômbia e região”, destaca Gerald Böse, Presidente e CEO da Koelnmesse GmbH, organizadora do evento, que resume o sucesso da feira: “A Andina Pack já é reconhecida entre os decisores de compras da indústria como o principal ponto de encontro do setor, possibilitando o acesso às últimas tendências de mercado e inovações”.

Andrés Lopes-Valderrama, presidente e CEO da Corferias Bogotá, resumiu de forma positiva a feira de negócios: “Este setor é uma grande força propulsora para a economia do país e apresenta continuamente um ótimo crescimento, o que faz da Andina Pack 2017 uma importante plataforma de negócios, que proporciona excelentes resultados tanto para os expositores nacionais quanto para os internacionais”. Esta foi a primeira edição da Andina Pack sob a organização da Koelnmesse em parceria com a Corferias Bogotá. O evento já acontece desde 1991.

Internacionalização

O aumento da internacionalização da Andina Pack mostra que, além dos expositores nacionais, as empresas internacionais também reconhecem o potencial do mercado e estão abrindo novos negócios. As previsões de institutos de pesquisa renomados demonstram a crescente demanda na Colômbia e em países vizinhos da região por produtos utilizados no cotidiano, como por exemplo, alimentos processados, produtos da área da saúde e cosméticos. Desta forma, espera-se uma necessidade cada vez maior de equipamentos de processamento e embalagem que possuam tecnologias mais avançadas

Por esse motivo, a lista de participantes da Andina Pack incluiu, além de muitas empresas líderes de mercado na Colômbia, renomados fabricantes internacionais de outros 26 países. Para muitas empresas internacionais e suas filiais, além de representações estrangeiras, a Andina Pack 2017 foi o ponto de acesso, pela primeira vez, aos mercados em crescimento na Colômbia e América Central. Os países estrangeiros que participaram fortemente do evento foram a Argentina, Brasil, China, Alemanha, França, Índia, Itália, México, Espanha e Estados Unidos. Marcas importantes e de renome, como BASF, Bosch Group, DuPont, Gerresheimer, Hewlett Packard, Honeywell, Multivac, Owens Illinois, Sartorius, Smurfit Kappa e Tesa Tape (Beiersdorf AG), apresentaram seus produtos e soluções.

Um total de 12 pavilhões internacionais da Argentina, Brasil, China, Alemanha, França, Índia, Itália, México, Peru, Espanha e Estados Unidos estavam representados na Andina Pack. Além disso, pela primeira vez, o evento contou com um pavilhão alemão, a pedido da Associação Alemã da Indústria de Engenharia Mecânica (VDMA), que foi patrocinado pelo Ministério Federal Alemânico da Economia e Energia. Sob o tema "Made in Germany", as empresas AZO Liquids, Barth, Baumer hhs, Bericap, Kronen, Optima, Rovema, Stephan Machinery, Treif Maschinenbau, Witt-Gasetechnik e Vemag Maschinenbau, apresentaram a ampla gama de seus produtos e serviços.

Foco no futuro

O programa de eventos abrangente e a "Cápsula de Inovação" também comemoraram sua estreia. Ambas apresentaram aos expositores e visitantes os novos produtos e desenvolvimentos orientados para o futuro da indústria. Na agenda estavam as últimas tendências da indústria global e suas implicações e possibilidades de transformações do mercado e da indústria na América Latina.

Quatro parceiros renomados do evento apresentaram um programa extremamente relevante e de alta qualidade. Além do Instituto Argentino del Envase e da Asociación Colombiana de Ciencia y Tecnologá de Alimentos, o Instituto de Capacitación e Investigación del Plástico y del Caucho participou em parceria com a Acoplásticos e a Asociación Colombiana de la Industria de la Comunicación Gráfica (Andigraf).

Muitos expositores também aproveitaram a oportunidade oferecida pelo "Speakers Corner" para mostrar seus novos produtos e soluções para o público, por meio de apresentações de curta duração.

Cápsula de Inovação

Pela primeira vez, os organizadores apresentaram uma "Cápsula de Inovação" e homenagearam as 22 melhores inovações dos expositores. As empresas enviaram seus novos produtos a um comitê de representantes do Centro de Inovação da Universidade dos Andes (Innovades). Os produtos premiados foram expostos em uma área especial durante a feira.

Corferias

Com 60 anos de experiência em feiras comerciais, a Corferias prossegue com o objetivo de intensificar as relações entre a Colômbia e a comunidade global, através da organização de feiras, exposições, congressos e eventos. A Corferias tem o maior recinto de feiras na região dos Andes à disposição em Bogotá. Atualmente, estão sendo amplamente expandidos e modernizados.

Koelnmesse - Global Competence in Food and FoodTec

A Koelnmesse é líder internacional na organização de feiras e eventos para a indústria alimentícia nos setores de processamento de alimentos e bebidas. Feiras como Anuga, ISM e Anuga FoodTec são líderes mundiais consolidados. A Koelnmesse não só organiza feiras para a indústria de alimentos em Colônia, Alemanha, mas também em mercados que estão em expansão em todo o mundo, como por exemplo no Brasil, China, Colômbia, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, que tem diferentes focos e conteúdos. Essas atividades globais nos permitem oferecer aos nossos clientes uma rede de eventos que, por sua vez, proporcionam acesso a diferentes mercados e, assim, criam uma base para negócios internacionais sustentáveis e estáveis.

A próxima edição da Andina Pack será realizada nos dias 19 a 22 de novembro de 2019.

Andina Pack


andinapack.com

global-competence.net/food/




Galeria de Imagens:



Downloads:



Envie um artigo



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/AditivosIngredientes

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001