Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

.Activia lança uma nova linha com duas vezes mais probióticos

Você sabia que os probióticos são bactérias vivas que são boas para as pessoas, especialmente para o sistema digestivo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), probióticos são micro-organismos vivos que agem no corpo de quem os consome, trazendo inúmeros benefícios. Os probióticos atuam no intestino auxiliando a digestão e a absorção de nutrientes, ajudando o corpo a ficar mais forte e menos predisposto a doenças.

O lançamento do novo Activia Shot Diário de Probióticos, que possui proporcionalmente 2 vezes mais probióticos naturais*, por grama, que o restante da linha Activia, deixou mais fácil consumir a quantidade ideal de probióticos por dia e manter uma boa saúde digestiva, que reflete em outros aspectos da saúde. Além disso, a receita conta com ingredientes de origem natural, sem glúten, sem lactose, sem conservadores e apenas 70Kcal, ideal para o consumo diário.

No Brasil, Activia é a única marca do segmento de lácteos que possui os benefícios dos seus probióticos naturais aprovados pela Anvisa**. ” A busca por probióticos é crescente nos últimos anos. Activia é a maior marca da categoria e possui um portfólio bastante robusto, que abrange diversos perfis de consumidores e ocasiões de consumo, como a linha Café da Manhã. Todos os produtos da marca contêm bilhões de probióticos naturais e benefícios comprovados. Activia Shot vem para reforçar o posicionamento da marca de uma forma mais prática de ser consumida e com sabores tendências de mercado.”, explica Marina Flores, Gerente de Marketing de Activia no Brasil.

Para melhor refletir essa evolução de posicionamento todas as embalagens de Activia foram atualizadas, visando um conceito mais clean, com novos claims que destacam a naturalidade de suas frutas e grãos, revelando ainda alguns atributos de sua receita, como o fato de conter 5 tipos de fermentos naturais e uma massa que é fermentada lentamente por 8 horas.

Além disso, a marca iniciou no mês de setembro uma forte campanha de comunicação para reforçar a importância do consumo diário de probióticos. “Nosso objetivo é mostrar como este hábito resulta em benefícios para a saúde e bem estar das pessoas. Por isso, a estratégia da campanha é a de estar presente nos principais pontos de contato de quem procura por probióticos e alimentação saudável, como Google, Instagram, Facebook e o site da própria marca”, explica Marina.

O ponto de venda também mereceu um maior destaque nessa campanha, contando com materiais explicativos, tanto na gôndola de lácteos como em outros pontos estratégicos da loja.

Com uma arrojada campanha tanto on quanto off-line, Activia consegue mostrar que os probióticos não são somente elementos de seus produtos, mas também cada vez mais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

A importância dos Probióticos

A atuação dos probióticos consiste em promover um aumento das bactérias “do bem” no intestino e, ao mesmo tempo, impedir o crescimento daquelas “do mal”, que podem provocar enfermidades.

Toda essa “batalha” ocorre na chamada microbiota (ou flora) intestinal – um conjunto enorme de bactérias (100 trilhões!) que habitam o nosso aparelho digestivo e se constituem um ecossistema complexo. Os probióticos ajudam essa população bacteriana a viver em harmonia – favorecendo o bom funcionamento da saúde digestiva e podendo auxiliar o sistema imunológico do corpo.

Além de contribuir para que o intestino não seja colonizado por agentes que causam doenças, a ação dos probióticos na microbiota colabora para o desenvolvimento das defesas do organismo desde o nascimento, como uma espécie de treino para combater ameaças.

O periódico internacional Journal of Food Sciences and Nutrition publicou em 2016 uma pesquisa que analisou 25 estudos sobre o impacto do consumo de probióticos em mais de 1.900 pessoas e os cientistas responsáveis pelo estudo constataram que esses alimentos contendo microrganismos podem reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC) e o peso em adultos com sobrepeso.

Outro importante estudo, presente no periódico American Heart Association, mostrou que os probióticos podem diminuir as moléculas carregadas de colesterol no sangue, assim como o colesterol “ruim” e total.

Um artigo publicado em 2016 na Oxford Academic destacou que os probióticos podem auxiliar na manutenção de um peso saudável, contribuir na redução do colesterol e auxiliar no aumento da imunidade. É por causa desses seres microscópicos que também conseguimos obter alguns nutrientes bem importantes para a saúde.

A necessidade de conhecer, entender e valorizar o trabalho dessas bactérias foi tema recente do Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos, o PreProSim, realizado em junho deste ano, junto ao Ganepão (Congresso de Nutrição da América Latina).

Sendo assim, os probióticos precisam ser ingeridos com frequência, idealmente em doses diárias, como parte de uma dieta saudável e balanceada, para que promovam maior saudabilidade ao sistema digestivo e consequentemente ao corpo. “Os produtos lácteos são comumente usados como uma rica fonte de probióticos. Mas atenção aos rótulos, pois nem todo iogurte contém probióticos e nem todo probióticos tem o mesmo benefício”, explica Julianna Soares, Gerente de Ciência e Nutrição da Danone.

* contém no mínimo 8.9 X 10.9 UFC do Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 por unidade do produto.

** o único da categoria com benefício aprovado pela Anvisa. Activia, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais). A recomendação diária de consumo do produto regular deve ser de 200g.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001