Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Cresce demanda por alimentos e bebidas com atributos clinicamente comprovados

Segundo pesquisas, mais da metade dos consumidores acreditam que suas escolhas desempenham papel significativo não apenas na promoção da sua saúde física, mas também no seu bem-estar emocional e mental.

Essa percepção, que está moldando cada vez mais o comportamento de consumo, revela uma mudança de interesse observada inicialmente nos mercados de produtos de bem-estar, como suplementos e vitaminas, e agora se estendendo à melhora do foco cognitivo, saúde digestiva, imunidade e outros benefícios funcionais.

Como resultado, os consumidores estão mais propensos a procurar alimentos e bebidas que contenham ingredientes com benefícios clinicamente comprovados, como antioxidantes, probióticos e prebióticos, ácidos graxos ômega 3, fibras solúveis, entre outros.

A previsão dos especialistas é que em 2024, os consumidores procurem produtos que possam oferecer benefícios para o sono, redução do estresse e apoio ao humor.

As implicações dessa abordagem holística para as empresas do setor de bem-estar são significativas, já que satisfazer as expectativas dos consumidores em relação a produtos clinicamente comprovados exigirá adaptações nas formulações e estratégias de produtos.

Com as percepções dos consumidores sobre o que é seguro e eficaz passando por uma evolução, os fabricantes devem considerar que a validação científica se tornou um diferencial no processo de decisão de compra em alimentos e bebidas.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001