Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

.Empresa de bebidas de Ivaiporã é premiada pelo Programa Selo Alimentos do Paraná

A Belo Pomar Polpas de Frutas, que produz, há 16 anos, mais de 20 variedades de polpas de frutas congeladas em Ivaiporã, no Norte do Paraná, conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Alimentos do Paraná. Na solenidade de entrega do certificado, realizada na última terça-feira (10), em Curitiba, foi premiada com a segunda colocação na categoria Bebidas, com um índice de 92,85% em excelência em gestão e qualidade dos produtos. O número de participantes no programa saltou de 23 em 2015, ano da primeira edição, para 101 em 2017.

A certificação atesta a eficiência de processos de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, além da gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O programa tem como objetivo melhorar os processos produtivos, aprimorar a qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas. A metodologia segue as normas sanitárias vigentes e o modelo do MEG e todo o processo tem como avaliador o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Para a empresária e proprietária da Belo Pomar Polpas de Frutas, Tania Maria Ghizoni Ferreti, foi uma surpresa ter recebido a premiação. “A gente tem ideia da nossa média, mas não tinha criado expectativa. Fiquei muito feliz com essa conquista e agora a nossa responsabilidade é dobrada”, afirma. Para ela, a participação no programa e a conquista do selo pelo terceiro ano seguido são muito importantes para o crescimento do negócio. “Nos víamos como uma empresa pequena e percebemos que podemos crescer, que temos que confiar e acreditar no nosso produto”, conta.

Tania diz que, o apoio do Sebrae/PR por meio de consultorias foi fundamental para a realização das mudanças dentro da empresa. Além da melhoria de processos internos e da gestão, ela afirma que, hoje, os nove colaboradores estão mais engajados, motivados e vigilantes em relação aos padrões de qualidade. “Sempre nos reunimos e nos perguntamos em que podemos melhorar”, exemplifica. A empresária conta que já preparou uma nova embalagem, com layout moderno, para estampar e divulgar o selo e, assim, abrir portas para novas oportunidades de negócios.

A consultora do Sebrae/PR em Ivaiporã, Joelma Barbosa Katto, destaca a importância do Programa Selo Alimentos do Paraná para o setor de alimentos e bebidas no estado e aponta que a empresa Belo Pomar Polpas de Frutas apresentou não só bons índices de conformidade e melhorias no processo produtivo, como também avanços na qualidade dos produtos e nas práticas de gestão. “Tudo isso faz com que ela tenha um diferencial e se torne mais competitiva no mercado”, avalia.

O programa é realizado pelo Sebrae/PR, com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no comitê gestor.

Empresas premiadas

Neste ano, as empresas que obtiveram os maiores índices de conformidade, por categoria, do 1º ao 3º lugar foram: Alimentos Funcionais: Biscoitos Kerber (Umuarama), Verde Brasil Alimentos Orgânicos (Piraí do Sul) e Semprebom (Maringá); Alimentos Prontos e Pré-Prontos:Maria Maria Soluções (Curitiba), Pipoca do Gugui (Apucarana) e Petit Chef (São José dos Pinhais); Bebidas: Adega Porto Brazos (Ponta Grossa), Belo Pomar Polpas de Frutas (Ivaiporã) e Chá da Serra (Guarapuava); Origem Animal: Samollé (Quatro Pontes), Coofamel (Marechal Cândido Rondon) e Salumeria Romani (Mandirituba); Origem Vegetal: Botânica Hortifruti (Toledo), Anfrut (Marialva) e Soeto Alimentos (Joaquim Távora).




Envie uma notícia



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/AditivosIngredientes

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001