Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Gelita obtém patente de alcance global para sua solução de gelatina entérica

A Gelita, empresa global que atua no mercado de gelatina e colágeno, anunciou a obtenção de patente de alcance global para a GELITA® EC, uma solução inovadora para a produção de cápsulas moles para suplementos, medicamentos e vitaminas. O registro de direito de propriedade foi concedido no Brasil e em países da Europa (Bélgica, Suíça, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda e Polônia), além de Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Índia e Colômbia.

GELITA® EC é uma gelatina entérica, projetada para dissolver-se apenas no intestino, e não no estômago, que se destaca por permitir a produção de cápsulas moles entéricas em uma única etapa, eliminando a necessidade da aplicação de um revestimento adicional para manter os ativos intactos até a desejada liberação no trato intestinal. Segundo a empresa, essa inovação é a primeira do seu tipo disponível comercialmente.

Martin Junginger, Gerente de Categoria e do Produto GELITA® EC, da área de Marketing & Inovação Global da unidade de negócios Performance Solutions da Gelita, explicou que o processo tradicional de duas etapas acrescenta tempo e custos à produção das cápsulas entéricas e que GELITA® EC permite que os fabricantes criem cápsulas entéricas em uma única etapa, utilizando equipamentos existentes. “Além disso, viabiliza a produção de cápsulas de elevada transparência, e não com a aparência opaca resultante dos revestimentos, que tende a ser menos atraente aos consumidores”, acrescentou.

Além disso, a GELITA® EC promove a sustentabilidade ao otimizar o uso de ingredientes ativos e reduzir o desperdício de recursos. Permite a redução do tamanho das cápsulas ou do número necessário, tornando o produto final mais conveniente para os consumidores. A fabricação em uma única etapa também contribui para a diminuição das emissões de CO2 no transporte e embalagem, além de ser feita exclusivamente a partir de biopolímeros naturais.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001