Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Lowçucar e Magro renovam fórmula da linha Stévia

A Lightsweet, pioneira do desenvolvimento de produtos diet, light e zero e, detentora das marcas Lowçucar e Magro tem como meta levar para os consumidores mais saúde e bem-estar. Para acompanhar as tendências de mercado e atender as exigências dos consumidores a empresa inovou, e agora todos os produtos elaborados com Stévia ganharam uma nova fórmula.

Segundo, a Nutricionista e Coodenadora de Produtos da Lightsweet, Gisele Rocha, a folha da Stévia tem vários componentes chamados Glicosídeos de Esteviol, sendo os principais: Steviosídeo e Rebaudiosídio A, estes possuem diferentes níveis de dulçor e qualidade, que nem sempre agradam ao paladar do consumidor, porque podem deixar sabor residual (After Taste – Sabor Após).

“Nessa reformulação utilizamos o melhor, Rebaudiosídio A existente no mercado, obtido a partir das folhas de Stevia, sem modificações químicas. Ele possui um potente poder de dulçor e níveis superiores a 95% de pureza, apresentando melhor estabilidade nos processos de produção, o que significa excelente qualidade e menor intensidade residual”, explica a profissional.

Para o Sr. Amaury Cruz Couto, Presidente da Lightsweet inovar é a melhor fórmula para fidelizar os consumidores. “Com o Rebaudiosídio A, mais conhecido como Reb-A permaneceremos com um adoçante 100% natural e que possui um dulçor 300 vezes superior ao da sacarose e, melhor não irá acrescentar calorias aos alimentos”, finaliza.

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 28 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni.

Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social.

Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service.

O portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, doce de leite, creme de avelã, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e potes.

Atualmente, a indústria possui aproximadamente 250 colaboradores e seus produtos são exportados para o Paraguai, Uruguai, Bolívia, República Dominicana e Panamá.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001