Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Macarrão com whey protein? Conheça novas versões do alimento

Por essa, as "nonas" não esperavam: de tempos em tempos, novas versões do tradicional macarrão chegam às prateleiras dos supermercados. A clássica receita à base de farinha de trigo tem sido acrescida de diversos ingredientes funcionais que tornam o alimento mais nutritivo e beneficiam a saúde.

Tem de tudo: massa com quinoa, aveia, soja, grão-de-bico e até mesmo com whey protein, proteína do soro do leite muito usada pela turma da academia. Ou seja, aquele prato de macarrão pode representar não só uma porção generosa de carboidrato, mas também de fibras, vitaminas e até proteínas.

A massa é tão consumida que pode ser base para alimentos saudáveis, com propriedades que beneficiem a saúde, opina a engenheira de alimentos Cristina Mosmann Kern, responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa gaúcha do setor.

Mas esse "boom" de opções é recente. Há pouco tempo, os macarrões integrais eram renegado

Queridinha das dietas vegetarianas, essa leguminosa acrescenta fibras, vitaminas, sais minerais e proteína ao macarrão."

É um alimento bem interessante", avalia a nutricionista Marlise Potrick Stefani.

Com feijão

Feita com farinha de feijão branco, essa opção é interessante porque, além das fibras e da sensação de saciedade prolongada, contém uma substância chamada faseolamina, que regula a glicemia e a insulina, o que é muito importante, especialmente para diabéticos, de acordo com Marlise.

Com lentilha

Adiciona ferro e proteína à receita. De acordo com a engenheira de alimentos Cristina Mosmann Kern, o uso do grão é bastante comum fora do país.

Com tapioca

Sem glúten, essa versão se assemelha bastante às massas caseiras, diz a engenheira de alimentos.

Com farinha de arroz

Se antes o bifum, macarrão oriental, era uma das poucas opções livres de glúten, agora ele disputa a atenção com outros produtos. Indicada para intolerantes e alérgicos à essa proteína, a massa de arroz não pode ser considerada um alimento extremamente saudável, diz Marlise. Isso porque a versão tradicional é calórica e tem pouca fibra. Nesses casos, o melhor é investir nos produtos que usam a versão integral da farinha.

De milho

O ponto alto dessa versão é que ela não contêm glútenFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Também livre de glúten, essa massa tem fibras, vitaminas e é rica em carotenoides, um tipo de antioxidante.

Com quinoa

Produtos com esse grão são ricos em vitaminas do complexo B, que oferecem uma série de benefícios para a saúde, além de magnésio, potássio, proteína e fibras.

Com chia

Sucesso entre os produtos apresentados no Exterior, esse grãozinho pequeno tem proteínas, fibras e segura a fome por mais tempo.

Com whey protein

Já pensou em consumir uma massa que não seja fonte somente de carboidrato, mas também ofereça uma boa dose de proteína? Esses produtos são boas opções para auxiliar o aumento da massa magra e o controle da fome. Só é bom ficar de olho no excesso: proteína demais pode sobrecarregar rins e fígado.

Com batata doce

Saciedade e fibras são o ponto alto desses macarrões.

A massa com farinha de batata doce contém fibras e índice glicêmico baixo — ou seja, o organismo demora mais para transformar o carboidrato em glicose.

Com vegetais

Além das cores, os vegetais incrementam os nutrientes.

Espinafre, cenoura e beterraba, além de darem uma cor especial às massas, acrescentam vários nutrientes ao prato




Envie uma notícia



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/AditivosIngredientes

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001