Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Estudo da Beneo revela benefícios dos prebióticos da raiz de chicória

Os pesquisadores estão cada vez mais divulgando os benefícios dos prebióticos, especialmente aqueles derivados da raiz de chicória, para a saúde digestiva e a modulação dos eixos intestinais.

Segundo a Beneo, fabricante global de ingredientes funcionais para alimentos, a pesquisa nessa área tem se expandido, fornecendo novos insights e confirmação sobre os efeitos positivos dos prebióticos na saúde intestinal e no bem-estar geral.

Um estudo recente conduzido por pesquisadores do Departamento de Ciências Alimentares e Nutricionais da Universidade de Reading (Reino Unido), em colaboração com o Beneo-Institute, revelou que a fibra da raiz de chicória Orafti da Beneo promove o crescimento significativo de Bifidobactérias no microbioma intestinal, independentemente da sua forma de aplicação.

Além dos benefícios para a saúde intestinal, as fibras da raiz de chicória também têm sido associadas a benefícios adicionais, como controle de açúcar no sangue, saúde imunológica, controle de peso e absorção de cálcio. Estudos sugerem que essas fibras podem ter impacto positivo em outras áreas, como o eixo intestino-cérebro, embora mais pesquisas clínicas sejam necessárias para confirmar esses benefícios.

A inulina e a oligofrutose Orafti são fibras dietéticas naturais e solúveis que oferecem uma dupla vantagem de enriquecimento de fibras e redução de açúcar, fornecendo metade das calorias do açúcar junto com todos os benefícios nutricionais da fibra. Esses ingredientes proporcionam benefícios tecnológicos significativos aos fabricantes de alimentos, permitindo o desenvolvimento de produtos inovadores.

Segundo a Beneo, embora ambos os ingredientes permitam a substituição parcial do açúcar nas formulações, a oligofrutose Orafti é aplicada quando são necessários altos níveis de solubilidade e uma doçura natural, além das suas propriedades que imitam a gordura; a inulina Orafti é uma solução para redução de gordura e melhoria da textura e do mouthfeel.

Disponíveis em vários formatos, incluindo líquidos e pós, permitem a produção de versões com baixo teor de gordura e açúcar de produtos alimentícios tradicionalmente indulgentes, como biscoitos, bolos, sorvetes, iogurtes, bebidas lácteas ou smoothies, ao mesmo tempo que promovem a saúde intestinal e mantém o impacto nos níveis de glicose no sangue ao mínimo.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001