Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

.4 mitos e verdades sobre a alimentação

Ainternet trouxe diversos benefícios para a sociedade. No entanto, por conta da rapidez na propagação de uma informação, às vezes alguns assuntos acabam se passando como verídicos quando na verdade não são. Por isso, é importante estar sempre antenado no que é real ou não, principalmente quando se trata de nossa saúde.

Pensando nisso, separamos 5 mitos e verdades sobre a alimentação. Confira:

Comer alimentos ricos em carboidratos à noite engorda

Mito. Uma alimentação balanceada é a chave da saúde do nosso corpo. Alimentos ricos em carboidratos são essenciais em nossas refeições, junto com as proteínas e também os lipídeos. Sendo assim, não é porque você vai comer carboidrato a noite que vai engordar, basta ser na na quantidade adequada, sem exagerar.

Leite ajuda na hora de dormir

Verdade. Devido ao triptofano, que se converte no organismo em serotonina, o leite consegue ajudar a dormir. No entanto, vale lembrar que deve ser leite desnatado, pois a gordura estimula a atividade digestiva, nos mantendo acordado à noite.

Cafeína pode elevar a glicemia

Verdade. A cafeína pode diminuir a sensibilidade à insulina, aumentando os níveis glicêmicos, principalmente nos diabéticos.

Leite é a maior fonte de cálcio

Mito. Os vegetais têm mais cálcio que o leite e é bem mais absorvido. Além disso, os vegetais, em relação ao leite, têm ainda a vantagem de não ter colesterol e de possuírem muito mais proteínas, ferro e fibras.




Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001