Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

ChickP Protein lança amido nativo de grão de bico de rótulo limpo

A ChickP Protein, empresa de tecnologia de alimentos, lançou o seu amido nativo de próxima geração desenvolvido a partir do grão de bico. Devido a distribuição estreita do tamanho dos grânulos em comparação com os amidos de ervilha e batata, o ChickP Native Starch oferece melhores propriedades de gelificação e espessamento. Como resultado, pode ser usado como um agente espessante ou aglutinante em uma variedade de aplicações alimentícias, incluindo sopas, molhos, confeitaria, laticínios, produtos de panificação, sobremesas, carnes e análogos de carne à base de plantas.

De acordo com a empresa, o novo amido de grão de bico nativo é não-OGM e um coproduto do processo de proteína ChickP usando tecnologia proprietária. Elimina o desperdício de alimentos durante o processamento e garante um ingrediente sustentável e clean. Também tem alta proporção de amilose para amilopectina, com um sabor neutro e nenhum aroma.

O ChickP Native Starch também é uma boa matéria-prima para a produção de snacks extrusados e pode ser utilizado como um agente antiaglomerante para misturas em pó, como sopas instantâneas, temperos e pré-misturas.

O lançamento segue a introdução, no ano passado, de uma linha de isolados de grão de bico projetada especificamente para laticínios alternativos à base de plantas. “A inspiração para desenvolver um amido nativo de grão de bico foi oferecer outra fração purificada do grão de bico, semelhante à proteína isolada de ChickP, que contém 90% de proteína. Ampliamos a abordagem de pureza, introduzindo nosso amido nativo puro de grão de bico, com mais de 98% de conteúdo de amido”, explica Ram Reifen, MD, fundador e CSO da ChickP.

A capacidade de ponta da startup de separar e purificar os componentes sólidos do grão de bico (proteína, amido e fibras) permite que ofereça aos fabricantes de alimentos, ingredientes puros e funcionais que trazem flexibilidade significativa para incorporar outros ingredientes na fórmula, com base em nutrientes direcionados e propriedades funcionais.

Isso pode ser realizado sem concessões devido às impurezas existentes, como óleo (que leva à rápida oxidação e diminuição da vida útil), fibras (que podem transmitir texturas ásperas em algumas aplicações alimentícias) e outros micronutrientes que afetam negativamente o sabor e a cor. “A equipe técnica da ChickP está atualmente desenvolvendo aplicativos para alimentos usando o nosso amido nativo de grão de bico. Convidamos as empresas a colaborar conosco para criar novos produtos à base de plantas que atendam a todas as demandas dos consumidores de hoje”, acrescenta Ron Klein, CEO da ChickP.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001