Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

.Especialistas sugere melhores alimentos para melhorar a saúde e o 'shape' até o verão

Já começou a contagem regressiva para o verão? Que tal fazer uns ajustes na rotina? A médica Simone Henriques, pós-graduada em nutrição, metabolismo e exercício físico, sugere investir em alimentos anti-inflamatórios para melhorar a saúde do corpo e o "shape" até a chegada da estação mais quente do ano.

Especialistas comprovam que uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais, sementes, ômega 3, água e gorduras saudáveis pode ajudar a proteger o corpo contra a inflamação e uma série de outros problemas de saúde.

"Vários estudos mostram que a inflamação cerebral pode provocar Alzheimer e doenças neurodegenerativas. No coração, a alimentação inflamatória causa entupimento dos vasos sanguíneos. E na pele, o maior órgão do nosso corpo, as celulites são consequência desse processo", pontua Simone, da Clínica Leger.

Além disso, pesquisas sugerem que alimentos processados, como carboidratos refinados, refrigerantes, gorduras trans e carnes vermelhas, podem promover a inflamação crônica. Para quem está de olho no verão e quer eliminar as celulites, vale apostar em uma alimentação menos inflamatória.

"Quando o paciente consegue ter uma alimentação balanceada e redução do acúmulo de gordura corporal, ele consegue não só amenizar o aspecto de casca de laranja na pele, mas também ter menor pressão subcutânea. Com isso, é possível melhorar a circulação de micro e macro nutrientes, diminuir a retenção hídrica, melhorar a drenagem linfática e, consequentemente, o aspecto geral da pele", diz o cirurgião Roberto Chacur, especialista no combate às celulites.

Outros benefícios de optar por uma alimentação anti-inflamatória são alívio e prevenção do cansaço excessivo, de dores de cabeça, inchaços, vermelhidão, lesões em vasos sanguíneos, dores nas articulações e músculos, controle do peso e também o aumento da imunidade.

Simone Henriques ainda indica que é importante, além de mudar os hábitos alimentares, praticar exercícios.

Fonte:Ibahia




Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001