Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Guia dos alimentos que vão aumentar a sua imunidade 19

Uma alimentação saudável vai aumentar a sua imunidade e pode representar a cura para doenças. Por isso, saber quais comidas irão te ajudar neste processo pode te ajudar a enfrentar enfermidades que diminuem as defesas do organismo. De aveia e laranja até chocolate, saiba quais ingredientes você pode incluir para já na sua dieta!

Alimentação saudável vai além do emagrecimento, tem a ver cuidar e aumentar as defesas do nosso organismo. Comer saudável pode ajudar o corpo a melhorar rapidamente de uma doença ou, caso contrário, deixar o corpo mais vulnerável. Pensando nisso, o Purepeople listou alguns itens ricos em vitaminas e minerais, dentre frutas, raízes, legumes e, até mesmo, chás, que são fundamentais para fortalecer a imunidade. Já pode incluir na dieta!

FRUTAS COMO FONTE DE VITAMINA E ÁGUA

As frutas cítricas são ótimas para aumentar a imunidade como acerola, laranja e kiwi por serem ricas em vitaminas. Já que a hidratação é fundamental para a saúde, vale a pena incluir na dieta alimentos com base de água como abacaxi, tangerina e melancia. Fica a dica! A Organização Mundial de Saúde recomenda 5 porções diárias de frutas e hortaliças.

RAÍZES E COMPOSTOS AUMENTAM IMUNIDADE E FORTALECEM O INTESTINO

Existem alguns alimentos vindos da terra que não fazem parte da nossa dieta alimentar com muita regularidade, porém deveriam. Este é o caso do gengibre, própolis e cúrcuma. Funcionando como temperos de receitas e compostos em remédios, são alimentos que ajudam a ativar mais rapidamente a imunidade. Assim como eles, oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas, são fontes de magnésio e fibras ricas em ômega 3, contribuindo no fortalecimento do intestino.

LEGUMES SÃO RICOS EM VITAMINAS E FIBRAS

Não tem jeito, os legumes são fontes de vitaminas importantes para o nosso corpo. O brócolis, alface, espinafre e couve-flor são ricos em fibras, assim como vitamina do complexo B, e contribuem no processo de defesa do organismo. Já o açafrão, pimentão verde e vermelho possui vitamina C, o que ajuda no combate de doenças.

QUEM DISSE QUE CHOCOLATE NÃO FAZ BEM?

O chocolate possui funções poderosas na defesa do organismo. O chocolate amargo é um alimento rico em triptofano, que é um aminoácido que ajuda produzir serotonina para a estimular o sono e o humor. O composto não é produzido pelo nosso corpo, por isso a importância desta guloseima. Vale comer todos os dias 10 gramas para ajudar nessa defesa.

CEREAIS E IOGURTE FORTALECEM A FLORA INTESTINAL

Bateu fome a tarde? Então vale a pena escolher alguns destes alimentos para incluir na dieta. A aveia, por exemplo, é rica em fibra e ajuda na diminuição da absorção do açúcar. Potencializando este alimento, o iogurte natural representa uma bomba de compostos que ajudam a melhorar a flora intestinal e, de quebra, aumenta a saciedade.

CARNES E FRUTOS DO MAR SÃO FONTES DE ZINCO

Alimentos de origem animal também são importantes para incluir no cardápio para fortalecer o sistema imunológico. Carnes de todos os tipos, principalmente a carne vermelha, derivados de animais em geral e frutos do mar são fontes de zinco. A vitamina B12 é encontrada em alimentos de origem animal.

CHÁ PARA POTENCIALIZARA IMUNIDADE

O chá pode ser seu forte aliado na hora da defesa do organismo de doenças. A infusão de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã ajuda o seu nariz a eliminar organismos estranhos. Os compostos servem como expectorante natural, aumentando o combate de infecções e aliviando a respiração.




Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001