Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Oatly, fabricante de leite vegano, busca IPO em potencial

A fabricante sueca de leite de aveia Oatly planeja abrir o capital com uma oferta pública inicial nos Estados Unidos. A mudança ocorre em meio a crescente demanda por alternativas de leite à base de plantas, à medida que os consumidores buscam bebidas “melhores para você” com credenciais ambientais.

Demos o primeiro passo oficial em busca de um potencial IPO, enviando uma declaração de registro F-1 confidencial com a Securities and Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos”, disse Linda Nordgren, gerente de comunicação da Oatly.

Não há confirmação sobre o valor potencial da Oatly; no entanto, algumas estimativas o colocam entre US$ 5 bilhões e US$ 10 bilhões. O preço e a quantidade de ações que podem ser adquiridas ainda não foram determinados.

A oferta pública inicial deverá ocorrer após a SEC concluir o seu processo de revisão, sujeita ao mercado e outras condições.

A Oatly quer uma listagem em Nova York para aproveitar o boom de IPOs e a tendência crescente de alternativas vegetais aos produtos animais.

A empresa segue os passos de outras à base de vegetais que abriram o capital, como a empresa de carnes alternativas Beyond Meat, que teve o seu IPO em 2019, e a Laird Superfood, listada na NYSE no ano passado.

Nosso compromisso com a aveia resultou em avanços técnicos essenciais que nos permitiram desbloquear a amplitude do portfólio de laticínios, incluindo alternativas a leites, sorvetes, iogurtes, cremes de cozinha e pastas para barrar”, afirma Nordgren.

A marca de produtos Oatly agora se estende por mais de 20 países da Europa e Ásia.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001