Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Parceria da HBC e Catalent em cápsulas de óleo de peixe de liberação retardada

A Hofseth BioCare (HBC) anunciou uma parceria com a Catalent para desenvolver uma formulação de liberação retardada do óleo de peixe OmeGo da HBC.

A Catalent usará sua tecnologia OptiGel DR para encapsular o óleo de peixe derivado do salmão do Atlântico norueguês da HBC. A tecnologia permite um perfil de liberação entérica para cápsulas de gel sem a necessidade de um revestimento externo adicional, empregando, assim, um processo de fabricação de uma etapa e evitando o calor e a secagem durante o processo de revestimento, que podem degradar o óleo de peixe.

Atualmente, a HBC está conduzindo estudos para avaliar o potencial papel do seu óleo de peixe na prevenção da progressão e redução da inflamação. A expectativa da empresa é divulgar os resultados nos próximos meses. “Nossa pesquisa sobre os benefícios para a saúde do nosso óleo percorreu um longo caminho nos últimos 18 meses. Esperamos colaborar e desenvolver ainda mais a parceria com a Catalent. OptiGel DR irá aprimorar a franquia OmeGo, trazendo tecnologia de entrega avançada, bem como aumentando o seu perfil entre as empresas líderes globais de saúde”, disse Bomi Framroze, CSO da HBC.

A tecnologia de cápsula OptiGel DR foi lançada pela Catalent em 2020 e permite que as empresas formulem produtos em uma forma de dosagem de cápsula mole com um perfil de liberação retardada, protegendo os ingredientes ativos que podem ser degradados pelo ácido no estômago e liberando esses ingredientes ativos diretamente nos intestinos onde são absorvidos. A tecnologia também preserva a clareza da cápsula, o que é importante para a HBC mostrar a cor do óleo de peixe OmeGo.

Esta parceria é uma oportunidade empolgante de combinar os recursos de um ingrediente de alta qualidade com a nossa nova tecnologia de cápsula OptiGel DR para criar um produto que ofereça benefícios e experiência ideais para os consumidores. Nossa rica história e inovação na tecnologia de cápsulas moles nos permitiu criar uma forma de dosagem que entrega ingredientes e formulações com um perfil de liberação entérica em cápsulas robustas, proporcionando desempenho do produto para atender as expectativas dos consumidores”, disse Aris Gennadios, presidente Softgel e Oral Technologies da Catalent.

Fonte: Nutraceutical Business Review








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001