Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Portfólio Wickbold alinhado às novas tendências de consumo

Com a mudança de comportamento por conta do isolamento social, a procura por produtos integrais e com grãos aumentou, e a Wickbold acompanhou esse cenário.

O segmento de pães especiais, o mais rentável da categoria para os varejistas, tem a Wickbold como líder nacional em vendas. A fabricante é responsável por 62,5% de participação em valor e 60,4% em volume, conforme apurado pela Nielsen em seu relatório Pães Industrializados Integrais e com Grãos/Ingredientes Especiais - Nov/Dez 2020.

Além de saudabilidade, os consumidores de pães industrializados exigem atributos como entrega de valor percebido. Os dois aspectos estão presentes no portfólio da empresa, cujo foco são as versões especiais. Exemplo disso é o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, produto vegano que conta com o Selo Origens, criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA), para comprovar práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação.

Nesse sentido, vale ressaltar que a responsabilidade social e ambiental sempre foi prioridade na Wickbold e essa é outra característica da fabricante muito valorizada pelo consumidor, que está cada vez mais interessado em produtos que tenham uma identidade nacional, como conter ingredientes brasileiros nas formulações. Além disso, outro ponto que o consumidor analisa é a marca que, verdadeiramente, trabalha para proteger a saúde, os interesses da sociedade e o planeta.

O portfólio da Wickbold também está alinhado ao Relatório Top Ten Trends 2021, desenvolvido pela Innova Market Insights, empresa mundial de estudos e pesquisas para o setor de alimentos e bebidas, que traz as tendências de alimentos para este ano.

Segundo o relatório, 65% dos consumidores desejam que suas ações diárias tenham impacto positivo sobre o ambiente e, por isso, 32% deles já compram itens produzidos a partir de práticas sustentáveis. Nesse sentido, vale destacar que a fabricante é parceira do projeto Origens Brasil e da ONG Amigos do Bem.

Outro ponto que vale ressaltar é a nutrição personalizada, já que o consumidor final espera uma abordagem focada em suas necessidades, com avanços tecnológicos, lançamentos constantes e experiências sensoriais emocionantes. Além das novidades constantes no portfólio, a Wickbold inova com os seus pães funcionais, desenvolvidos para atender consumidores que precisam ingerir mais proteína, fibra e cálcio diariamente.

O portfólio de pães especiais da Wickbold inclui produtos com grãos, 100% integrais, sem glúten, funcionais e integrais sem grãos.

A linha com grãos apresenta alto teor de fibras, proporcionando saciedade e prevenindo doenças cardiovasculares, além de diversos minerais e vitaminas. Nessa categoria, a Wickbold conta com a linha completa Grão Sabor e o Do Forno Grãos Ancestrais, além do pré-mix para fazer pão em casa Do Seu Forno Grãos Ancestrais.

Na linha 100% Integral, o uso da farinha de trigo integral na formulação do pão traz os benefícios das fibras alimentares, além do aumento do teor de vitaminas quando comparada à farinha branca. A linha conta com cinco versões: Tradicional, Freekeh & Noz-Pecã, Girassol & Castanha, Teff & Avelã e Grãos Germinados. Além disso, a fabricante conta com o pão Do Forno 100% Integral.

A linha sem Glúten é destinada aos intolerantes ao glúten ou para quem não quer consumir o ingrediente. A Wickbold reformulou a receita para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada, com mais maciez e sem lactose. Já as embalagens foram modernizadas com uma identidade visual que reforça os principais benefícios do produto e facilitam a comunicação nas gôndolas. A linha está disponível em três versões: Original; Multigrãos; e Beterraba & Batata-Doce.

A linha de funcionais está disponível em três versões, oferecendo benefícios nutricionais e funcionais. O +Proteína, com whey protein e caseinato de cálcio; e o +Fibras são 100% integrais. O primeiro contém 11g de proteína a cada duas fatias e o segundo, com cranberries na formulação, conta com 6,2g de fibras a cada duas fatias. Por último, o +Cálcio oferece 34% do mesmo a cada duas fatias e é rico em vitamina D, ideal para uma melhor absorção do ingrediente principal.

Com o objetivo de atender todos os consumidores, a Wickbold desenvolveu pães integrais sem grãos, com formatos e texturas exclusivos, além de sabor, maciez e nutrição, que podem ser encontrados em diversas linhas: Fermentação Natural; Sem Casa; Forma; Do Seu Forno; Bisnaguinhas.

Fonte: Food Innovation








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001