Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Simply Nature: A linha de soluções naturais e sustentáveis de sabor e nutrição da Kerry

A Kerry, empresa irlandesa de Taste & Nutrition, disponibiliza a seus clientes na América Latina a sua linha Simply Nature, com soluções naturais, que permitirão a criação de uma autêntica experiência sensorial para os consumidores, em diversos tipos de produtos e bebidas, com foco especial em botânicos.

No cenário atual, os consumidores estão buscando mudanças e esperam que os alimentos contenham ingredientes naturais e nutritivos. De acordo com pesquisas realizadas pela Mintel na América Latina, 55% dos adultos brasileiros concordam que marcas e empresas deveriam ser mais proativas na oferta de soluções sustentáveis, enquanto 57% dos consumidores colombianos mencionam a proteção ambiental como um fator importante quando se trata de escolher alimentos e bebidas. Além disso, a oferta local apresenta uma vantagem para a agricultura urbana, 35% dos consumidores mexicanos escolhem apoiar os fornecedores locais como um fator importante quando se trata de comprar alimentos e bebidas.

"Os perfis botânicos oferecem opções inovadoras para bebidas e permitem uma abordagem mais sofisticada. Além disso, percebemos através de diferentes estudos, que os consumidores estão procurando produtos que se conectam com uma proposta mais natural e que proporcionam uma percepção de relaxamento. Nesse contexto, os perfis florais apresentam uma grande diferenciação. Por esse motivo, esta linha será uma excelente opção para muitos dos nossos clientes, que poderão acrescentar uma experiência diferente, mais abrangente e gratificante, as suas linhas de produtos", disse Roberta Viglione, gerente de Marketing na área de Taste da Kerry Latam.

A nova gama de soluções de sabores da Kerry tem poderosos diferenciais, como por exemplo, excelência na origem, devido ao grande relacionamento que o Grupo tem com fornecedores do Brasil, Madagascar, Egito e Espanha, entre outros países em todo o mundo; expertise em processamento e tecnologia, diferenciando-se na arte de extrair produtos naturais, como o cacau, tecnologia de hiper concentração para chá e café, destilados à base de água, assim como óleos cítricos estáveis, entre outros; e sustentabilidade, item onde a Kerry melhora a forma como cria grande sabor para o benefício das pessoas e do planeta, enquanto se preocupa com o futuro, permitindo oferecer produtos com grandes credenciais de sustentabilidade, bem como programas em cooperação com os seus fornecedores, como por exemplo, Tsara Kalitao, em Madagascar, e o Café Feminino, na América Latina.

Alguns dos principais diferenciais da linha Simply Nature incluem a extensa experiência da Kerry em focar nos detalhes e proporcionar experiências únicas com perfis cítricos, florais e herbais, como limão, lavanda, camomila, rosa, gengibre e muitos outros. "Nossos centros globais de excelência estão preparados com conhecimento especializado, tecnologia e equipamentos para garantir opções de alta qualidade adaptadas às necessidades de cada um de nossos clientes e seus produtos", comentou Alexandre Matos, diretor de P&D da Kerry Latam.

Um estudo recente realizado pela Kerry nas redes sociais, que analisou as tendências do consumo de botânicos pelos brasileiros durante o ano passado, revelou que existem algumas questões principais às quais os usuários associam o uso de botânicos, tais como a cura ou tratamento de doenças, melhora do sono ou relaxamento, uso em receitas ou preparo em bebidas para dar-lhes um toque distinto e, até mesmo, a melhoria da energia, etc.

Sabores como camomila, gengibre e cardamomo, que oferecem aos consumidores uma experiência sensorial gratificante, têm potencial para crescer na América Latina, de acordo com a Pesquisa Innova Flavour, realizada durante o ano de 2020. Foi constatado que os sabores preferidos pelos consumidores quando desejam impulsionar o seu sistema imunológico são gengibre, chás (matcha, verde ou preto) e ervas e, para ajudar na concentração, sabores de ervas.

Seguindo o caminho das tendências previstas até 2030, as empresas de sucesso serão aquelas que melhoram a saúde do planeta e da sua população; a tecnologia permitirá aos consumidores construir abordagens de dieta inteligente, hiper individualizada, para a saúde física e mental, e espera-se que a confiança dos consumidores na ciência e tecnologia alimentar sejam fortalecidas à medida que se tornarem ferramentas vitais para economizar o suprimento de alimentos. A Kerry está comprometida com o planeta, seus clientes e consumidores finais, criando soluções, como a linha Simply Nature para melhorar as experiências de sabor e nutrição em todo o mundo.

Entre as principais estratégias de sustentabilidade, a Kerry anunciou recentemente a "Beyond the Horizon - Além do Horizonte", que visa atingir mais de dois bilhões de pessoas todos os dias com soluções nutricionais sustentáveis até 2030, bem como reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 33% até 2030 e atingir zero emissões líquidas até 2050.

Fonte: PR Consulting Americas








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001