Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

gramPRO - PROTEIN FOR ALL PEOPLE

As fontes proteicas de origem vegetal estão conquistando um público cada vez maior e fazem sucesso com atletas de várias categorias, incluindo premiados halterofilistas. O público praticante de exercícios que busca uma dieta saudável também tem se rendido a estas fontes pelo baixo poder alergênico e excelente digestibilidade.

Apresentamos aqui duas opções proteicas bastante relevantes para os fabricantes de vários segmentos, pela aplicabilidade em diversas formulações e conceitos que não se restringem à área de shakes e que podem abranger uma série de novos produtos e aplicações.

gramPRO Rice Superior

Muitas marcas conceituadas têm preferido usar ingredientes com reconhecidos estudos clínicos que chancelem os benefícios na construção muscular. Uma das únicas proteínas vegetais com estudo clínico faz parte da linha gramPRO - a proteína de arroz Rice Superior. Além do estudo clínico, o sucesso desta proteína deve-se a seu abrangente apelo saudável, podendo ser consumida por todas as faixas etárias, em dietas muito restritivas à alergênicos e aditivos químicos, e por diversos grupos de consumo, como os adeptos de dietas veganas, vegetarianas, entre outros.

É a única proteína vegetal com 18% de BCAA que possui estudos clínicos comprovando sua eficácia no crescimento e na recuperação muscular.

Double Absortion Rate: leucina - a chave para o crescimento muscular

A leucina presente nesta proteína é absorvida mais rapidamente que o mesmo aminoácido presente na proteína do soro do leite. Os demais aminoácidos possuem taxa de absorção mais lenta, garantindo sua alta concentração sanguínea por mais tempo, possuindo ainda, um maior potencial para gerar sensação de saciedade

Pesquisas têm demonstrado que a leucina pode ser a principal chave de estímulo para o início da construção muscular. Diante disto, se torna essencial promover um aporte rápido deste aminoácido logo após exercícios físicos. A proteína de arroz se mostrou a melhor opção neste quesito.


Primeiro estudo duplo-cego prova a eficácia da gramPro Rice Superior para crescimento e recuperação muscular


Os resultados deste estudo duplo-cego inovador realizado na Universidade de Tampa (Florida, EUA), que seguiu um grupo rigidamente controlado de fisiculturistas, mostrou pela primeira vez que a proteína de arroz tem benefícios idênticos à proteína do soro de leite.

O estudo publicado no Nutrition Journal foi reconhecido pelo mais alto escalão de especialistas em nutrição esportiva da Sociedade Internacional de Esportes e obteve status de artigo mais acessado no ano de publicação.

Em resumo, verificou-se que a administração de proteína isolada de arroz pós-treino diminui gordura corporal e aumenta a massa corporal magra, hipertrofia, poder e força, com resultados comparáveis a proteína isolada do soro de leite.

Os resultados mostraram que cada suplemento produziu efeito similar. Ao final do período de teste, ambos os grupos obtiveram mudanças significativas na composição de massa corporal, força e potência, além da diminuição de gordura.

Algumas conclusões podem ser tiradas do estudo. Foi comprovado que a gramPRO Rice Superior entrega os aminoácidos ao organismo por um período de tempo 40% maior comparado à proteína do soro de leite. Além disso, o corpo absorve aproximadamente 99% da proteína de arroz, enquanto as concentrações de aminoácidos no sangue são estatisticamente iguais apesar da absorção mais lenta desta proteína.


gramPRO Potato Power


Outra opção proteica com relevante benefício para o consumidor e para a industria também é apresentada na linha gramPRO. Trata-se da proteína Potato Power, uma alternativa inovadora proveniente da batata. O seu teor de lisina, aminoácido limitante da proteína de arroz, e os de metionina e cisteína, limitantes da proteína de ervilha, encontram-se em quantidades acima dos recomendados pela FAO. Além disso, a gramPRO Potato Power possui índice DIAAS (Digestible Indispensable Amino Acid Score, ou “Índice de Aminoácidos Indispensáveis Digeríveis”) de 103%. Quando comparada ao leite em pó, com índice DIAAS de 122%, e da proteína isolada de soja, com índice de 100%, evidencia-se a alta qualidade desta proteína. Entre outras propriedades, a Potato Power não apresenta sabor residual acentuado, o que facilita seu uso em formulações inovadoras que prezam por alta qualidade e sabor agradável.

A Gramkow distribui estas duas proteínas com exclusividade no Brasil.

Gramkow Comércio Exterior Ltda.

Tel.: (47) 3086-1814

gramkow.com.br




Galeria de Imagens:



Downloads:



Envie um artigo



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001