Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Fibras insolúveis

Constipação é uma das reclamações gastrointestinais mais comuns e atinge particularmente os mais idosos, por diversos fatores como idade avançada, nutrição inadequada, ingestão insuficiente de líquidos, sedentarismo e histórico familiar. Dentro destas causas nota-se que a mais comum está relacionada a uma dieta pobre em fibras e nestes casos a constipação pode ser aliviada com uma frequente ingestão de fibras alimentares e aumento do consumo de água.

Como as fibras insolúveis não são digeridas e nem fermentadas no nosso trato gastrointestinal, permanecem praticamente intactas durante todo o trajeto digestório. Isso significa que elas tomam relativamente mais espaço no cólon, preenchendo-o mais efetivamente que as fibras solúveis. O efeito de ligar água das fibras insolúveis causa o intumescimento das camadas internas das fibras alimentares com efeito adicional no cólon. Com isso diminuem o tempo de trânsito no intestino, aumentam o bolo fecal e tornam as fezes mais macias, diminuindo a constipação e tendo assim um efeito positivo sobre alguns problemas como hemorroidas, varizes e diverticulite.

A celulose que é o polímero mais abundante na natureza e o polissacarídeo mais importante nas plantas. Quimicamente é formado por mais de 10.000 unidades de glicose unidas por ligações β 1-4. Sua configuração é essencialmente linear, mas como se liga consigo mesmo através de ligações de ponte de hidrogênio, acaba tendo como resultado a baixa solubilidade em água. Pode ser utilizada para aumentar o volume em alimentos devido a sua capacidade de absorção de água e retenção de líquidos. Este aumento de rendimento produtivo pode ser realizado facilmente para alguns tipos de aplicação como pães e bolos.

As fibras insolúveis são encontradas nos farelos de cereais, e são facilmente encontrados nas prateleiras do mercado em produtos como pães integrais, biscoito integrais, cereais, barras de cereais. A principal ação deste tipo de fibra é a melhoria da motilidade intestinal. Especialistas em nutrição recomendam o consumo diário de 25 a 35 gramas de fibras alimentares.

InterFiber

O Grupo MCassab em parceria com a InterFiber oferece ao mercado de alimentos as fibras insolúveis Unicell®. Naturais e sem glúten, Unicell® é ideal para o mercado de pães, bolos e biscoitos. Também possuem alta estabilidade ao congelamento e descongelamento dos produtos e não alteram o sabor do produto final.

Confira os principais benefícios do uso de Unicell® nas formulações:

• Redução no custo no processo de fabricação.

• Aumento de performance na absorção de gorduras e água.

• Melhora da textura do produto.

• Ideal para alimentos saudáveis.

A linha Unicell® é composta pelas seguintes categorias:

Fibras insolúveis refinadas

• Trigo.

• Aveia.

• Celulose.

• Bambu.

Fibras insolúveis não refinadas

• Cacau.

• Maçã.

• Aveia.

MCassab Comércio eIndústria Ltda.

Tel.: (11) 2162-7968

mcassab.com.br




Galeria de Imagens:



Downloads:



Envie um artigo



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001