A Ferrero anunciou a aquisição da Power Crunch, empresa norte-americana especializada em snacks proteicos, fortalecendo sua presença no segmento de produtos mais saudáveis. A compra foi feita junto à Bio-Nutritional Research Group, Inc. e faz parte da estratégia de expansão da companhia no mercado dos Estados Unidos. O valor não foi divulgado.
Fundada em 1996, a Power Crunch tem registrado forte crescimento nos últimos anos, impulsionada por seu portfólio de barras de wafer proteicas e, recentemente, pelos crisps proteicos, lançados em 2024. Com a aquisição, a Ferrero passará a operar um escritório da Power Crunch em Irvine, Califórnia, integrando cerca de 50 funcionários ao seu time na América do Norte.
A aquisição da Power Crunch reforça a estratégia da Ferrero de expandir sua atuação na categoria de better-for-you snacks, segmento que já vinha sendo fortalecido com as aquisições das marcas FULFIL e Eat Natural, na Europa. Nos últimos anos, a empresa também aumentou sua presença nos Estados Unidos com a aquisição de marcas como Butterfinger, Baby Ruth e CRUNCH, no segmento de chocolates, além de Keebler, Famous Amos e Mother’s, no setor de biscoitos. Além disso, a Ferrero incorporou a Wells Enterprises, empresa de sorvetes sediada em Iowa.