Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Fonterra lança nova linha de fosfolipídios do leite

A Fonterra lançou uma nova linha de fosfolipídios do leite para controlar os efeitos do estresse. Naturalmente presentes no leite como parte da membrana do glóbulo de gordura do leite, os fosfolipídios do leite NZMP são lipídios complexos posicionados para ajudar os consumidores a "permanecerem focados e positivos". A linha atende a fabricação de produtos autônomos ou para aplicações em alimentos e bebidas funcionais.

Segundo Rachel Marshall, gerente de desenvolvimento técnico de esportes globais e estilo de vida ativo da Fonterra, os fosfolipídios são componentes estruturais essenciais do organismo, especialmente concentrados no cérebro. À medida que envelhecemos, os níveis de fosfolipídios cerebrais diminuem, uma condição potencialmente melhorada pela suplementação de fosfolipídios. “A boa notícia é que os fosfolipídios da dieta são facilmente absorvidos e podem realmente cruzar a barreira hematoencefálica, trazendo benefícios para a saúde. As nossas pesquisas, e de terceiros, indicaram um forte apoio para os benefícios dos fosfolipídios no aspecto do humor e, especialmente, em relação ao estresse, pois comprovadamente controlam a resposta ao estresse, incluindo a capacidade de permanecer focado”, explica Marshall.

A saúde mental e o estresse têm sido uma preocupação crescente entre os consumidores em todo o mundo, mesmo antes da pandemia da Covid-19. “No ano passado, os consumidores selecionaram 'bem-estar mental' como o principal critério para definir saúde. Foi a primeira vez que conquistou aspectos físicos da saúde, como controle de peso ou aumento de força. “Não é de surpreender que o bem-estar mental e o estresse estejam fortemente interligados. O estresse é o principal gatilho para aspectos como mau humor e desempenho cognitivo”, ”, diz Marshall.

Em 2020, o estresse só foi agravado pela pandemia. “Um certo nível de estresse é bom para nós, mas muito pode ser prejudicial à nossa saúde. Esses entendimentos e pesquisas clínicas nos levaram a trabalhar sobre como fornecer os fosfolipídios naturais do leite presentes na membrana do glóbulo de gordura do leite e no leite”, acrescenta.

Marshall tem visto um interesse crescente em consumidores que buscam soluções mais holísticas para o seu bem-estar, incluindo o controle do estresse por meio da dieta e nutrição. “Os consumidores estão usando nutrição e dieta para combater o estresse, seja por meio de suplementos ou outros alimentos”, acrescenta.

Além disso, Marshall também destaca que comer para aliviar o estresse é “uma coisa muito real”, com muitos consumidores buscando lanches, como chocolate, que podem melhorar seu humor, relaxar ou lidar com um dia difícil. “Além de beliscar para se saciar e obter a nutrição necessária para o organismo, há muitas motivações em torno do conforto e da indulgência”, acrescenta.

Portanto, snacks podem ser uma categoria importante a ser observada em alimentos funcionais, à medida que alimentos e bebidas para estimular o humor chegam ao mercado. “Ser capaz de relacionar os benefícios sensoriais do snack com os benefícios funcionais dos fosfolipídios do leite é muito empolgante para nós e pode criar ótimas oportunidades para marcas com alimentos e bebidas funcionais”, afirma Marshall.

O controle do estresse em adultos é a área de foco atual da Fonterra, pois traz seus fosfolipídios do leite NZMP para o mercado, mas outras categorias estão sendo exploradas, incluindo cognição e sono. Estudos clínicos demonstraram que os fosfolipídios podem trazer benefícios ao longo da vida, em uma variedade de áreas, desde o desenvolvimento e proteção do cérebro em bebês até a cognição, humor, desempenho físico e efeitos anti-inflamatórios na vida adulta.

Vários ingredientes do atual portfólio da Fonterra podem ser formulados com fosfolipídios do leite para oferecer funcionalidade, além da redução do estresse. “Probióticos para a saúde digestiva e imunidade também podem ter benefícios para o bem-estar mental por meio da conexão do eixo intestino-cérebro”, diz Marshall

Tanto a imunidade quanto a saúde intestinal têm sido o foco da pesquisa para as cepas probióticas da Fonterra LactoB HN001TM e BifidoB HN019TM.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001