Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

ABIAD começa 2021 com novo presidente

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) - que representa as empresas brasileiras das áreas de nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, alimentos funcionais, dentre outras categorias - anunciou a nomeação de Rodrigo Garcia como novo presidente da Associação, assumindo no lugar da Dra. Tatiana Pires, que deixou o cargo para assumir a posição de Diretora Sênior de Assuntos Regulatórios Global, responsável pelas Regiões EMEA, Latam, APAC, China, Américas, na DSM, no exterior.


Rodrigo Garcia, que já atua na ABIAD há 10 anos, sendo os últimos três na diretoria da associação e, desde 2019, ocupando a vice-presidência - tem mais de 15 anos de experiência em assuntos regulatórios em empresas farmacêuticas multinacionais, bem como na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, trabalhando há mais de 10 anos com produtos de consumo (suplementos dietéticos, cosméticos, dispositivos médicos e medicamentos). Atualmente, exerce o cargo de Diretor de Assuntos Regulatórios Brasil para Inovação e Engajamento Externo Latam na GSK Consumer Healthcare e, também, atua como vice-presidente da ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição) e da ALANUR (Aliança Latino-americana de Nutrição Responsável).


O novo presidente da ABIAD tem como missão dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e conquistas da Associação, fortalecendo a visão da ABIAD como principal referência do setor de alimentos para fins especiais junto a seus stakeholders, conduzindo a todos para um futuro sustentável para a indústria e consumidores. Além de dar continuidade a trabalhos estratégicos na área de Suplementos Alimentares, Edulcorantes, bem como a implementação do Planejamento Estratégico para o próximo triênio.


"É uma honra assumir a presidência da ABIAD, uma associação que vem continuamente evoluindo e reconhecida pela sua interlocução junto aos órgãos reguladores, e sempre atuando de forma proativa, provocativa e estratégica na identificação e execução de temas que impactam as empresas associadas e consumidores e geram oportunidades para o setor de alimentos para fins especiais", declara Rodrigo Garcia.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001