Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Consumidores buscam gama mais ampla de bebidas saudáveis

Uma pesquisa recente da Prinova, fornecedora global de ingredientes e soluções de fabricação de pré-misturas para as indústrias de alimentos, bebidas e nutrição, revelou que os consumidores estão cada vez mais optando por chá, café e bebidas energéticas em detrimento do consumo de álcool.

Destacado como uma tendência emergente, o relatório sugere que ainda mais pessoas, especialmente os mais jovens, estariam propensas a reduzir o consumo de álcool se houvesse uma gama mais ampla de opções de bebidas não alcoólicas saudáveis disponíveis.

O estudo revelou que quase metade dos 1.277 consumidores entrevistados reduziram o consumo de álcool nos últimos três anos, enquanto apenas 15% aumentaram. Especificamente, a faixa etária de 25 a 34 anos foi a que mais demonstrou diminuição no consumo de álcool, com uma mudança para opções de bebidas mais saudáveis, como café, chá, água sem gás e sucos/shots. Os consumidores mais velhos, com mais de 65 anos, mostraram preferência maior por bebidas lácteas.

Um dado interessante do estudo é que cerca de 35% dos homens que reduziram o consumo de álcool passaram a consumir mais bebidas energéticas, destacando uma inclinação por alternativas estimulantes. A energia foi identificada como o principal benefício de bem-estar procurado em bebidas saudáveis, seguida de hidratação e recuperação pós-exercício.

Por outro lado, mais da metade dos entrevistados que não reduziram o consumo de álcool afirmaram que o fariam se houvesse uma variedade mais ampla de bebidas saudáveis disponíveis. Quando questionados sobre os ingredientes mais desejados em bebidas saudáveis, vitaminas e minerais foram as escolhas principais, seguidas pela proteína vegetal. Esses resultados refletem uma demanda crescente por opções de bebidas nutritivas e funcionais.

Comentando sobre os resultados do estudo, James Street, Diretor de Marketing Global da Prinova, destacou que os consumidores estão repensando sua relação com o álcool, e a disponibilidade de alternativas saudáveis e atrativas poderia catalisar ainda mais essa mudança de comportamento.

Com um dos maiores estoques mundiais de vitaminas individuais de qualidade alimentar e como fornecedor líder de vitaminas B e C, a Prinova pode ajudar os fabricantes a criar bebidas com micronutrientes premium. Suas outras soluções incluem enduracarb®, um “açúcar duplo” de liberação lenta, ideal para bebidas energéticas e bebidas de nutrição esportiva, e AlphaTeaTM, uma solução 100% natural para bebidas funcionais derivadas do extrato de chá verde.



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001