Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Aker BioMarine destaca o potencial do óleo de krill para suplementos holísticos e sustentáveis

A Aker BioMarine está destacando o óleo de krill como um suplemento dietético que atende ao aumento na demanda dos consumidores por produtos que apoiam a saúde e o bem-estar geral.

Tradicionalmente conhecido por seus ácidos graxos ômega 3 e propriedades para a saúde do coração, o óleo de krill foi recentemente pesquisado por sua atividade na saúde do fígado, hidratação da pele e ativação muscular no desempenho esportivo.

O óleo Superba Krill da empresa, extraído do krill antártico (Euphausia superba), é um complexo de fosfolipídios natural, fornecendo ômega 3 (EPA e DHA), fosfolipídios, colina e astaxantina.

De acordo com a Aker BioMarine, o óleo de krill atua como um suplemento de vários nutrientes, além de conter o seu próprio antioxidante natural, a astaxantina, responsável pela cor vermelha marcante das cápsulas. “Todos esses nutrientes têm, cada um, seus próprios mecanismos de ação no organismo. São conhecidos por apoiar várias funções, desde a sinalização nervosa e função muscular até o metabolismo da gordura e regulação das funções hepáticas. Também protegem os vasos sanguíneos e o sistema cardiovascular”, observa Roar Hernes, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Aker BioMarine, complementando que para esse fim, não há dúvida de que o óleo de krill tem vários benefícios e atende a muitas áreas-alvo, proporcionando novas e estimulantes oportunidades na indústria.

O óleo de krill não apresenta nenhum gosto residual, o que é atribuído ao seu conteúdo de fosfolipídios. “Isso é crucial para garantir que os consumidores sensíveis a cheiros de peixe tenham uma alternativa aos óleos de peixe e outros suplementos de ômega 3 que tendem a causar refluxo. Os fosfolipídios ômega 3 se misturam bem com água e, portanto, não se acomodam na parte superior do estômago, como outros óleos ômega 3”, explica Hernes.

Além disso, Hermes acrescenta que os fosfolipídios ômega 3 do óleo de krill são diretamente absorvidos pelas membranas celulares do organismo, onde podem exercer o seu efeito benéfico, em contraste com outras formas de ômega 3 que precisam ser convertidas primeiro na forma fosfolipídica no fígado. “A forma fosfolipídica do óleo de krill garante que mais ômega 3 e colina cheguem aos lugares que mais precisam deles e sejam usados em sua capacidade funcional, como os órgãos vitais, ao invés de serem usados como energia ou armazenados como gordura”, completa.

Além dos seus benefícios para a saúde e sabor, a Aker BioMarine posiciona a colheita do krill como a pescaria mais sustentável do mundo. “Ou fazemos de forma sustentável ou não fazemos tudo”, disse Matts Johansen, CEO da Aker BioMarine.

A sustentabilidade foi fundamental desde o início, quando a Aker BioMarine foi à Antártica para colher krill. Desde então, tem sido a principal pedra angular dos negócios da empresa, que alavanca a sua tecnologia patenteada Eco-Harvesting para colher e produzir a sustentabilidade do óleo de krill.

Além disso, a maior parte do krill da Aker BioMarine é proveniente do Oceano Antártico, que está sob a supervisão da Commission for the Conservation of Antarctic Marine Living Resources (CCAMLR), que estabelece o limite estrito de captura de 1% da biomassa total de krill a cada ano.

Em janeiro, a Aker BioMarine lançou o Invi, um isolado de proteína de krill hidrolisado para pós, para alimentos e bebidas, atendendo a demanda global por proteínas não lácteas e não de soja.

Fonte: Nutrition Insight








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001